3 novas formas de consumo para alavancar as vendas da sua padaria

Com as mudanças nos hábitos de consumo, novas modalidades de compra tomaram espaço na rotina dos consumidores, através de soluções rápidas, ágeis e seguras para garantir sua proteção diante deste momento. Conheça 3 tendências que vieram para ficar, de acordo com a Galunion, consultoria especializada em foodservice, e adapte sua padaria para atender às novas demandas.

GRAB AND GO

O conceito GrabandGo une praticidade, agilidade e flexibilidade, onde a rapidez é o principal diferencial, através de refeições prontas, balanceadas e embaladas.

  • Fluxo de atendimento simples e ágil.
  • Oferta clara e condizente com o momento do consumo (Café da manhã e lanches/Almoço/Jantar)
  • Embalagens que garantam a portabilidade com o menor impacto possível na experiência do consumidor.
  • Sem filas e pagamentos com mais velocidade.

TAKE AWAY

O modelo “takeaway” ou “para levar”é quando o cliente pode fazer o pedido ao restaurante e em seguida retirá-lo, após a produção do mesmo.

  • Informe sobre a possibilidade de fazer o pedido e retirar no local, de forma simples e rápida. Faça um desconto para retirada no local, isso evita que o seu estabelecimento arque com altas taxas de entrega.
  • Estabeleça um fluxo simples para o pedido e dê preferência para os canais digitais.
  • Sempre utilize o processo de captação de pedidos para geraruma base cadastral dos seus clientes.
  • Treine sua equipe para se atentaràs exceções solicitadas pelocliente e trabalhe a interface depedidos para que a equipeoperacional receba o pedido de forma simples e clara para garantir a excelência da produção.
  • Certifique-se de que os itensestejam todos corretos e emcondições ideais para entregaao cliente.
  • Implante umprocesso de conferência dopedido pelo líder da produçãoantes de lacrar a embalagem.

DELIVERY

Já conhecido e explorado por todos os estabelecimentos, é preciso muito mais do apenas realizar a entrega, mas também transmitir a excelência do serviço e um atendimento personalizado ao consumidor.

  • Tenha boas imagens, clarezana descrição dos pratos, do preço e a navegação intuitiva e otimizada.
  • Use embalagens adequadas, que acomodam bem o produtoe que garantam temperatura adequada no raio de entrega.
  • Forneça dados de previsões de entrega realistas.
  • Pense nos elementos de hospitalidade e nos mimos que podem ser oferecidos aos clientes, um simples chocolate e uma frase na embalagem já podem fazer toda a diferença na fidelização.
  • Monitore sua satisfação: além de garantir a recompra, ajuda amanter seu negócio relevante nos aplicativos de delivery.


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Fonte: Assessoria Europan Brasil / Galunion

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