Tudo o que você precisa para abrir sua padaria

Uma padaria pode ser um negócio lucrativo se você tiver talento, ambição e um plano de negócios sólido. Portanto, ao desenvolver seu planejamento, faça uma lista dos equipamentos necessários para abrir seu estabelecimento. 

Vamos começar!

Fornos

Para iniciar o seu negócio, escolha primeiramente os fornos mais adequados ao seu estabelecimento, de acordo com a sua demanda. Os fornos pequenos têm de 4 a 6 bandejas, já os fornos maiores, com alta capacidade, possuem 16 bandejas.

Câmaras de Fermentação

Os padeiros profissionais precisam de uma câmara de fermentação, para garantir a regularidade e padronização do processo de fermentação. As câmaras de fermentação permitem o controle da temperatura e umidade, entregando mais qualidade e excelência em suas produções.

Amassadeiras

Uma das principais recomendações é que você escolha um misturador capaz de refinar farinha, água, sal e até fermento. O mais importante em uma amassadeira é que ela reduz seu tempo e trabalho. Por outro lado, amassar o pão também é essencial para melhor desenvolver o glúten.

Batedeiras

Responsáveis por bater e misturas líquidos e massas de pouca densidade através de um movimento de rotação planetária, as batedeiras são fundamentais para uma padaria, pois otimizam seus processos, reduzindo o tempo de mistura. Esse equipamento pode ter de 18 a 40 litros.

Divisoras

É ideal para formar peças redondas. Esse equipamento permite cortar e redondear os pedaços pequenos de massas crua de maneira uniforme, evitando desperdícios e acelerando o processo de produção.

Na Europan Brasil, buscamos contribuir para a máxima qualidade de seus produtos, por isso oferecemos o melhor equipamento de panificação. Encontre no nosso catálogo tudo o que você precisa para começar a criar o seu negócio de panificação. 

Fale conosco: (11) 3637-2566 | (41) 98837-6470 | (41) 3665-7762

Fonte: Assessoria Europan Brasil

Open chat
Powered by