Invista em panetones artesanais neste Natal

Está chegando uma das épocas mais gostosas do ano, onde tudo fica mais doce, mais colorido e mais festivo. E nada melhor do que trazer ao seu negócio opções diferenciadas em produtos tradicionais de Natal.

Panetones Gourmet

O panetone, sem dúvida, é o produto mais procurado nesta época do ano. Portanto, para se sobressair da concorrência, inove sua receita e produza panetone artesanais, quanto mais criativo você for, mais os clientes irão se interessar em provar a novidade.

Separamos algumas dicas para você começar a planejar seu menu de Natal:

  • Trufado – Teste receitas em seu panetone e selecione alguns recheios para apresentar aos clientes. Exemplo de trufas: brigadeiro, leite ninho, doce de leite, nozes, nutella, paçoca, chocolate belga, maracujá, morango, café, entre outros.
  • Bolo – Existem diversas opções de bolos maravilhosos, combine em suas receitas de panetone esses recheios, como o bolo Red Velvet, prestígio ou até mesmo recheio de bem-casado.
  • Sorvete – O Natal é uma época quente em nosso país, então ofereça duas sobremesas em uma só. Panetones com recheio de sorvete podem atrair muito seu público.
  • Salgado – Uma alternativa bem interessante é a junção de ingredientes salgados e doces. Você pode conquistar o paladar dos seus clientes com opções diferenciadas, como queijo com calda de goiaba e caramelo salgado ou receitas mais elaboradas com mandioca, tomate e até carne seca.

Lembre-se: O importante é ser ousado, criar novas receitas e anunciar um produto atrativo ao consumidor. Realize também pequenas degustações para os clientes conhecerem seus panetones e indicarem sua padaria.

Soluções completas

Tenha em seu estabelecimento outras opções natalinas que os clientes costumam procurar, como: panetones tradicionais, chocotones, doces, garrafas de espumante, nozes e frutas secas.

Ofereça serviço de entrega e encomenda para a véspera do Natal. Muitos clientes realizam a ceia em seus lares e por esse motivo buscam estabelecimentos de confiança para fazer sua encomenda. Caso sua padaria tenha essa estrutura, informe aos clientes essa opção ou se não, proporcione a oportunidade de retirada no dia.

Aproveite ainda este período para praticar descontos e promoções especiais, uma grande forma de conquistar novos clientes e fidelizar os antigos, é mostrar que a sua padaria se importa com os consumidores. Que tal fazer uma cesta especial e sortear no dia?

Além disso, aproveite esta época do ano e capriche na decoração do seu estabelecimento, crie um clima harmonioso e aconchegante na sua padaria.

Quer profissionalizar mais o seu negócio? Invista em equipamentos Europan!

Conheça a linha completa de panificação.

Fonte: Assessoria Europan Brasil

Open chat
Powered by