5 utensílios básicos para panificação

Produzir um pão de alta qualidade não é uma tarefa fácil, pois requer habilidade, talento, paixão e uma série de utensílios e máquinas para criar pães simplesmente maravilhosos.

O desempenho do forno é elemento crucial, determinando o número de peças a serem produzidas, horários e o nível de qualidade.

No entanto, antes de assar tudo começa com uma receita. Os ingredientes e a utilidade de uma série de utensílios podem facilitar ainda mais o seu trabalho. Por esse motivo, apresentamos a vocês todas as peças básicas para a sua padaria: 

1. Recipientes

É importante que elas sejam feitas de aço inoxidável, pois sua resistência e durabilidade são superiores em comparação com outras feitas de materiais diferentes.

2. Balanças

Existem vários tipos, de acordo com às necessidades da sua empresa. Por exemplo, a balança mecânica é a mais comum e mais barata; tem uma capacidade de peso entre três e seis quilos, embora tenha uma margem de erro entre 15 e 30 gramas por quilo. Já as automáticas, se destacam pela precisão e pelo design leve. Possuem uma margem de erro mínimo, geralmente não superior a 5 gramas.

3. Amassadeiras

O pão pode ter uma capacidade de 25 a 120 quilos de massa. Se você assa com frequência em grandes quantidades e tem espaço, a compra de uma amassadeira facilitará sua vida. 

4. Batedeiras

As batedeiras do tipo industrial são essenciais em uma padaria. Analise a potência, capacidade e velocidade e adquira um equipamento que se adapte às suas necessidades.

5. Laminadoras

As laminadoras são muito úteis para laminar todo cortar todo tipo de massa mediante rolos que exercem pressão e asseguram uma qualidade e espessura homogênea da massa, proporcionando economia de espaço, mão de obra e tempo de operação.

Lembre-se de que na Europan Brasil, aconselhamos você sobre as melhores práticas da indústria de panificação e temos o melhor equipamento do mercado.

Entre em contato: (11) 3637-2566 | (41) 98837-6470 | (41) 3665-7762

Fonte: Assessoria Europan Brasil

Open chat
Powered by